No post anterior o enfoque foi a necessidade de zerar a mente reativa para dar luz à mente superior. Por isso a partir de hoje vou colocar técnicas valiosas de limpeza, maneiras simples e práticas de anular memórias de sofrimento e dor.

A primeira delas é Ho’oponopono

Não posso falar de Ho’oponopono sem mencionar e agradecer ao amigo Fabio Takashi. Me lembro bem quando me falou do Ho’oponopono, há muitos anos atrás, na época era uma prática pouco conhecida por aqui. Gratidão Takashi.

Ho’oponopono é uma das meditações mais fortes e, sem dúvida, a mais simples e indolor forma de liberação para anular memórias traumáticas e seguir em frente na vida.

HO’O significa fazer. PONO significa retidão, correto. PONOPONO vem para autenticar, reforçar a retidão. Ho’oponopono é fazer autenticamente direito, perfeito. O sentido é de “Corrigir um erro”.

Mas de que forma isso pode ser um caminho para limpar a mente?

Na última postagem coloquei que a maneira como você reage no mundo está relacionada com as suas recordações, experiências, registros e memórias celulares.

A cada experiência seus dados armazenados se reproduzem e você repete as mesmas reações.

Este é o porquê de você  reproduzir suas emoções. Observe como você repete padrões e comportamentos. Você já percebeu como suas reações muitas vezes são exageradas? Isso acontece porque a mente reativa trabalha de maneira associativa e tem sempre como referências seus dados armazenados e experiências anteriores para lidar com o mundo. Por isso você se expressa várias e várias vezes na forma de críticas, raiva, ressentimentos e todo tipo de emoções relacionadas.

Ho’oponopono está relacionado a limpar essas memórias, anular os registros de dor e sofrimento do seu banco de dados. Como resposta, você consegue silenciar sua mente inferior, que já não terá mais como referência os traumas do passado para reproduzir no presente.

E, então, você passa a ser movido por informação perfeita, ao contrário do que antes, quando usava informação morta.

Você pede à Divindade para apagar os dados que te impedem de viver em paz.

O Dr. Hew Len é um dos maiores propagadores do Ho’oponopono. Ele se utilizou desta prática e pacientes de um um hospital psiquiátrico com criminosos de todo tipo de loucura e desequilíbrios foram curados.

Sendo assim, vamos lá….

Como se medita em Ho’oponopono? Tudo o que vier à sua mente, você limpa. Tudo o que vier. Não tem uma hora específica pra você fazer. Você faz várias vezes por dia.

A repetição dessas frases é um apelo a Deus para cancelar memórias que te impedem de viver em paz. Esses dados são deletados à medida em que você interioriza um conflito seguido dessas frases.

Slide1

Exemplo de como fazer a

MEDITAÇÃO HO’OPONOPONO

Use o Ho’oponopono para qualquer situação como perturbação no relacionamento,  seja no trabalho ou de âmbito pessoal; desarmonia em casa ou no trabalho ou problema de saúde. Enfim, o que te aflige. Pense em alguma coisa que te preocupa ou que precisa ser modificada na sua vida. Ou ainda alguma memória do passado que se faz muito presente e que você não consegue liberar. O objetivo do Ho’oponopono é apagar os dados. Zerar.

Respire fundo ~ traga em sua mente a pessoa ou situação que você precisa “deixar ir”, situações das quais precisa libertar-se da culpa, ressentimento, ou julgamento. Ao invés de olhar para fora, olhe pra dentro de você e diga:

O que está acontecendo comigo e que eu estou manifestando nesta pessoa e preciso corrigir? Em seguida faça as afirmações.

Eu sinto muito pelos dados que compartilho com …..(nome da pessoa)

Por favor me perdoe pelo que eu estou reproduzindo nesta pessoa para ela aparecer na minha vida

Sou grato pela oportunidade de corrigir o que está ocorrendo, ainda que eu não tenha consciência da causa.

Eu quero cancelar isso agora, quero limpar isso em mim e todas as suas causas. 

Eu te amo

Os porquês são o que menos importa, são repetições de padrão. Chega de perguntas. Por que sofremos? Por que não nos entendemos bem? Não importa. Os porquês são os velhos dados, as memórias se reproduzindo. Não precisamos analisá-los, não precisamos dar um sentido ao sofrimento. São muitos registros que temos. Não tem como passar por todos nem como compreender cada processo que vem do nosso passado e de nossos ancestrais. O que então deve ser feito? Limpar todas as memórias, limpar todas as conexões, desapegar, anular, limpar.

E apenas deixe ir.

Repita essas frases várias vezes para cada pessoa ou situação, enquanto respira conscientemente.

Eu sinto muito. (inspirando)
Por favor me perdoe. (expirando)
Eu sou grato. (inspirando)
Eu te amo. (expirando)

É uma maneira poderosa de gratidão e perdão, simples, sem esforço e sem prejuízo para ninguém. Essa repetição é um apelo a Deus para cancelar memórias que te impedem de viver  em paz.
Com graça, facilidade e alegria.

E liberte-se da culpa, da vergonha, do remorso , da limitação e do apego. Você está pronto para se libertar? Sem julgamento ou ressentimento.

EXPERIMENTE!!!

Mantenha essas frases em sua mente por 7 dias consecutivos, e as repita várias vezes ao longo do dia. Pode ser mentalmente, não precisa verbalizar, de maneira que você pode fazer mesmo quando estiver na companhia de outras pessoas.

Além disso, você pode complementar com a oração do Ho’oponopono de Morrnah Namalaku Simeona (idealizadora do processo Ho’oponopono):

“Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos (colocar o nome da pessoa ou situação) a sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, por favor, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute, transforme essas energias indesejáveis em pura LUZ.

Eu sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo

E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

Eu sinto muito, por favor me perdoe, sou grato, eu te amo.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

Eu sinto muito, por favor me perdoe, sou grato, eu te amo.”

Procure fazer a oração acima no mínimo 3 vezes por dia:

1) Ao acordar pela manhã
2) Em algum momento ao longo do dia
3) Ao deitar-se, antes de dormir.

A experiência será tão libertadora que você vai querer adotar isso na sua vida.

Sugiro adotar o sistema 24/7/365. Ou seja, mantenha sua mente em estado de perdão, amor e gratidão 24 h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 

E descubra que milagres acontecem!

Existe uma lei no universo fundamental, mas nos esquecemos dela porque a sociedade nos impõe uma lei contrária. Ouvimos que o que tem valor deve ser conquistado com esforço e sacrifício. Mas no universo as coisas são diferentes. É a lei do menor esforço. É apenas isso. 4 frases simples e poderosas.

O que você precisa saber é que nós não somos esse banco de dados que reproduzimos consistentemente. Nos foi dado um presente para nosso próprio resgate. Então desfrute dessa experiência que é um caminho de retorno para onde você deveria estar. Um caminho de volta para Deus.

Isso só acontecerá quando você parar de apontar o dedo para os outros e olhar para si.

Para limpar o seu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez durante o seu dia essas palavras-chave:

Eu sinto muito. Por favor me perdoe. Eu sou grato. Eu te amo.

Esse é um caminho para você não ser mais controlado pelos dados e memórias do seu subconsciente e deixar de reproduzir emoções por causa dessas recordações.

Medite!!! Pratique!!!

© Elaine Silveira, elainesilveira.wordpress.com, 2016. É proibido o uso não autorizado e / ou duplicação deste material sem a permissão expressa e por escrito da autora deste site. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claro e dado à Elaine Silveira, elainesilveira.wordpress.com, com direção adequada e específica para o conteúdo original.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe este link. Muito obrigada!!!

Inscreva-se no link Seguir logo abaixo para receber os conteúdos em seu email.

Anúncios