Se não há honestidade consigo mesmo como encontrá-la no outro?

A contradição humana se dá pelo estado de desonestidade consigo mesmo. As pessoas falam o que não pensam, pensam o que não falam, falam mas não agem de acordo com suas palavras e se expressam de forma diferente daquilo que pensam e são. Perdeu-se completamente o compromisso com a verdade. E, na mentira, não existe paz.

Se o que você projeta no mundo vem do medo, da dúvida, da raiva, da insegurança…então tudo o que você vê são barreiras e invenções da sua mente que turvam a verdade. A única maneira de anular o conflito é abandonar totalmente essas referências e ideias equivocadas que são uma grande mentira.

A verdade é aquela que não separa você, é a unidade entre pensamentos, palavras e ações. É a ausência de julgamentos e de ideias e conceitos pré estabelecidas. o que se encontra então, é o puro amor. É viver a igualdade, a unidade, a UNICIDADE. Aí reside a PAZ.

Decidir ser honesto com você e sua vida é uma questão de escolha.

Viver em PAZ também é uma opção.

Slide08

Experimente a paz da honestidade consigo mesmo.

“ A Honestidade só é possível quando não há contradições entre os pensamentos, palavras ou ações. Os pensamentos serão limpos. As palavras, ao refletirem a clareza da mente, serão preenchidas com o poder da verdade. O mérito será visível nas ações. Ter uma forma internamente e outra externamente cria barreiras, impede a proximidade nos relacionamentos, quebra o amor. É a honestidade genuína, cultivada dentro de você, que tocará a todos”. Brahma Kumaris

Slide08

O Equilíbrio somente existe quando se vive em Unidade perfeita, quando corpo, mente e espírito caminham juntos em um propósito comum, na decisão de ser honesto e viver integralmente a verdade e a realidade sobre você.

Slide05

Como isso é possível?

Corpo servindo a Mente. A Mente servindo o Espírito. O Espírito servindo a Deus.

Slide68

Sobre este tema, veja também

3 aspectos do Ser – Corpo, Mente e Alma: Unidade ou Desequilíbrio Parte I

3 aspectos do Ser – Corpo, Mente e Alma: Unidade ou Desequilíbrio Parte II

Para compartilhar com seus amigos ou deixar seu comentário vá para o final da postagem.

Vou adorar saber sua opinião.

Inscreva-se no link Seguir no final da página para receber práticas de Meditação e Yoga em seu email. 

Gratidão!!!

© Elaine Silveira, unicidade.org, 2016. É proibido o uso não autorizado e / ou duplicação deste material sem a permissão expressa e por escrito da autora deste site. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claro e dado à Elaine Silveira, unicidade.org, com direção adequada e específica para o conteúdo original.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios