“Um total e completo relaxamento cura o corpo. Para isso deve haver uma coordenação entre as 3 facetas de nós mesmos: corpo, mente e alma.” Yogi Bhajan 

 

“Quando a Kundalini sobe ela sincroniza a energia do corpo com a projeção da mente e a realidade da alma. Gurucharan Singh Khalsa

1. Mantenha os dedos relaxados e abertos. Com o polegar massageie os ouvidos na região indicada com a seta. 1 Minuto.

2. Entrelace os dedos e erga os braços. 4,5 Minutos. Mova o corpo em espiral ascendente a partir da base da coluna vertebral. Sinta como se você estivesse subindo. Mantenha a coluna reta e os cotovelos e braços alongados. 4,5 minutos.
3. Permaneça na mesma posição, faça 3 espirais para cima e incline o corpo pra frente mantendo os braços alongados, tocando sua testa no chão. Repita a sequência por 3,5 Minutos.
4. Deite-se de costas e levante os braços e pernas de modo que você fique equilibrado no osso pélvico, conforme posição indicada na ilustração. Concentre sua atenção olhando na ponta dos seus pés e faça a respiração de fogo. 5 Minutos.
5. Repita o exercício 2, fazendo 52 espirais.

6. Alongue os braços acima da cabeça, mantenha os dedos entrelaçados e faça um shake  vigoroso em todo o corpo. Esta sequência é desintoxicante. 1,5 Minutos.

7. Faça a sequência da rã 52 vezes.
8. Sentado com as pernas flexionadas, braços alongados pra cima e mãos entrelaçadas. Leve a testa até o chão e levante novamente mantendo a coluna alongada. 108 vezes.
9. Sente-se com a coluna reta e cruze as mãos no coração. Entoe um mantra devocional ou se mantenha em oração. 13 Minutos.
Respiração de fogo: Respiração rápida, duas a três por segundo, sem pausa entre a inspiração e a expiração. Comece com uma inspiração regular. Ao expirar o ar é empurrado para fora puxando o ponto do umbigo e o abdômen para trás em direção à coluna. A inspiração flui de forma relaxada após a expiração.

Finalize a prática com relaxamento e Harmonização Corpo, Mente e Alma pela metodologia de Grigori Grabovoi

Para compartilhar ou deixar seu comentário vá para o final da postagem.

Vou adorar saber sua opinião. E sou grata por compartilhar!!!

Inscreva-se no link Seguir para receber a sequência completa da Prática de Meditação e Relaxamento de 21 Dias “Uma Viagem ao Centro de Você Mesmo”  em seu email. 

Slide22

Saiba mais sobre Integração Corpo, Mente e Espírito em 3 aspectos do ser. Unidade ou desequilíbrio? 3 aspectos do Ser. Unidade ou Desequilíbrio. Parte II

https://unicidade.org/2016/12/20/meditacao-de-natal/

Gratidão!!!

© Elaine Silveira, unicidade.org, 2016. É proibido o uso não autorizado e / ou duplicação deste material sem a permissão expressa e por escrito da autora deste site. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claro e dado à Elaine Silveira, unicidade.org, com direção adequada e específica para o conteúdo original.

Publicidade