https://unicidade.org/2016/12/20/meditacao-de-natal/

A tristeza olha pra baixo dizem os cientistas:

Cientistas mostraram que olhar pra cima gera ondas alfa, trazendo sentimentos de paz, conforto e bem estar, enquanto pessoas que costumam olhar mais pra baixo tendem a ser mais depressivas. Considerando a realidade atual que é o longo período de tempo que crianças e adultos ficam olhando pra baixo pra mexer no celular, e o fato da OMS já ter anunciado que a depressão será a doença mais incapacitante em 2020, esse dado pode ser alarmante.

Você sabia que a maneira de você sentar, andar e a sua postura tem profunda implicação no humor e felicidade? Quem imaginaria que a nossa linguagem corporal afeta nossos pensamentos, não é? Sabe aquela expressão que dizem “dá um chacoalhão pra ver se pega no tranco? Sabia que isso procede? Um trabalho científico mostrou que as pessoas mudam de opinião sem se dar conta após um sacudir de cabeça. E agora também constatamos que faz sentido a frase de motivação “Levanta a cabeça e segue”.

Às vezes somos surpreendidos por situações que nos derrubam. Quando uma influência externa tirar você do seu centro saiba que se manter nela sempre é uma escolha. Ajude o seu cérebro a voltar ao estado de equilíbrio, pois quanto mais você permitir que a sua mente se desequilibre, menos você conseguirá lidar com ela. É sua função manter a tranquilidade. Faça isso por você. Com a técnica a seguir você ajudará seu cérebro a encontrar o caminho do bem estar novamente e é uma maneira de você condicionar a sua mente de que, apesar dos problemas, você se mantém calmo. Lembre-se: é um treino para capacitar o cérebro a retornar ao equilíbrio.

Essas técnicas simples irão ajudá-lo a voltar ao estado normal de tranquilidade em meio à crise. Se a situação for muito forte e difícil de lidar é melhor você se afastar da cena para fazer as correções e reencontrar seu centro. Minha sugestão é acrescentar essas práticas no dia a dia para compensar o tempo excessivo que ficamos olhando para baixo enquanto usamos os aparelhos eletrônicos, sobretudo o celular.

Aqui a gente mostra o problema e também a solução. Lembre-se de olhar para o céu e acrescente estas práticas na sua rotina:

Pratique a alegria!!!

Slide1

Detalhes importantes:

  • Como mencionado no exercício 2, é comum sentir uma pequena pressão nos olhos.
  • Faça o exercício de maneira suave, não tensione os olhos ao fazer. Se os seus olhos não estiverem relaxados feche os olhos e relaxe toda a musculatura ao redor e dentro dos olhos e no globo ocular. Para isso basta manter sua consciência nos olhos liberando a tensão. Assim que a sua consciência toca uma parte de tensão em seu corpo a tensão se dissolve. Os músculos dos olhos liberam toda tensão e memórias de dor. Você sente a tensão dos olhos se dissolver.
  • Se encontrar dificuldades ao realizar os exercícios não amplie tanto o movimento, diminua o oito sem expandir muito, comece fazendo o oito mais fechado. O importante é a fluidez do movimento, sem tensão.
  • Deixe a respiração fluir. Não prenda a respiração durante os exercícios.
  • E traga a sensação de tristeza apenas o suficiente para informar o seu sistema o que está sendo trabalhado, sem se aprofundar na questão. O foco é na prática e não na tristeza. A ideia é quebrar as associações que estão causando sofrimento.
  • Se a questão a ser trabalhada gerar muita tensão e tristeza faça um alívio de tensão durante a realização dos exercícios, colocando a mão direita na testa e a esquerda atrás da cabeça, como indicado nas fotos abaixo.  Se o processo envolver mágoa profunda sugiro também outra prática: https://unicidade.org/2015/12/07/perdao/

Inscreva-se no link Seguir para receber o Programa Completo de Meditação e Relaxamento de 21 Dias “Uma Viagem ao Centro de Você Mesmo”  em seu email. 

Slide22

Veja também:

Números que curam para estados emocionais: Prática de cura de estados emocionais e psicológicos

Veja também Neurocientistas confirmam. Em 21 dias você reprograma seu cérebro

Conheça um pouco mais sobre o blog em unicidade.org e Unicidade, integrando corpo, mente e espirito

Para compartilhar com seus amigos ou deixar seu comentário vá para o final da postagem.

Vou adorar saber sua opinião.

Gratidão!!!

© Elaine Silveira, unicidade.org, 2016. É proibido o uso não autorizado e / ou duplicação deste material sem a permissão expressa e por escrito da autora deste site. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claro e dado à Elaine Silveira, unicidade.org, com direção adequada e específica para o conteúdo original.

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios