Olá. Tenho aqui esse canal com vocês que é um convite à reflexão e práticas para transformação interna. Também sou colunista do site O Segredo, onde compartilho textos que coloco aqui em primeira mão para vocês. O conteúdo prático como s meditações são exclusivas do blog http://www.unicidade.org. Claro, tenho que prestigiar quem me prestigia, certo?
Estou escrevendo um texto sobre a Paz e me ocorreu de saber a sua opinião sobre isso.
É possível ter paz e participar do mundo capitalista, desigual, materialista e competitivo no qual estamos inseridos?
imagem: http://www.pxleyes.com/best-drawing/jo_esp/
Aguardo seu comentário logo abaixo, no final da postagem.
Obrigada por agregar informações nessa minha pequena pesquisa. Sua participação é muito importante pra mim.
O conteúdo de unicidade.org é um convite à transformação através da meditação, yoga, alimentação e qualidade de vida, com textos que levam a dicas práticas para saúde do corpo, mente e espírito. Aqui um panorama geral do blog com link para algumas das postagens mais visitadas.
Para saber mais sobre o blog:
É tempo de compartilhar. Compartilhar é se importar.
NEM A MENTE, NEM O CORPO OU O ESPÍRITO ANSEIAM POR TEORIA OU CONHECIMENTO, MAS SIM POR EXPERIÊNCIAS REAIS.
ESTUDE E APRENDA. PRATIQUE E DOMINE!
Não, impossível se ter paz. Podemos tentar um pouco de equilíbrio, momentos de muita insegurança.
Enviado do meu iPhone
CurtirCurtir
Obrigada Andréa por compartilhar sua visão pessoal da Paz.
CurtirCurtir
Em minha opinião, um dos componentes fundamentais para a obtenção da paz é a liberdade pessoal. Liberdade de escolher. Tal liberdade só é possível no mundo capitalista em que vivemos. Capitalismo não é o império do dinheiro, do consumismo e da competição. Isso é o que as pessoas fazem dele. Capitalismo é tão somente o império da livre iniciativa e da lei. Oportunidades iguais para todos e sucesso em função de suas aptidões, esforços e escolhas. Então, em minha opinião, não só é possível como até é um incentivo que se tenha paz neste mundo capitalista em que vivemos. O que tira completamente a possibilidade de se ter paz, e é o que infelizmente acontece no Brasil e maior parte do mundo (e mais ainda nos países NÃO capitalistas), é a convivência com e a dependência de AGENTES PÚBLICOS DESONESTOS e AGENTES PRIVADOS que se aproveitam dessa desonestidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito interessante sua abordagem Sidnei. Obrigada por compartilhar sua opinião.
CurtirCurtir