por Elaine Silveira www.unicidade.org
Eu sempre me emociono quando ouço a música do Chico César:
♪♩♪♯ “Eu sei como pisar no coração de uma mulher. Já fui mulher eu sei. Já fui mulher eu sei.” ♪♩♪♯
Já é uma realidade que a mulher vem ocupando espaço em universos antes exclusivamente masculinos, mas a desigualdade ainda é uma realidade e muitas mulheres se dizem fartas da cultura masculina alfa e atitudes sexistas no ambiente de trabalho.
Pudera mesmo, ainda há muito a ser feito para descondicionar um sistema viciado pela imposição machista. A mulher já foi colocada na fogueira, queimada viva, castigada por suas habilidades de cura e manipulação de ervas medicinais. O medo e a tirania nos intimidou e o mundo ficou sob o domínio da energia e força masculinas. Nossas mentes foram condicionadas pelo sistema educacional, pelas pregações religiosas que impuseram uma inferioridade submissa e mutiladora da essência feminina.
Mas nem sempre foi assim. Você sabia que a maioria das culturas indígenas reconheciam as qualidades únicas e poderosas das mulheres? A força feminina era reverenciada e respeitada. Em algumas culturas, toda a estrutura da sociedade era matriarcal. Em outras, os dons espirituais das mulheres eram considerados o caminho para o Divino. As mulheres realizavam papéis honrados de líderes, conselheiras, sábias, curandeiras, videntes.
ESTAMOS RESSURGINDO DAS CINZAS, E ISSO É TÃO CERTO QUANTO DEFINITIVO
As mulheres são especialmente afinadas para andar tanto no mundo espiritual como no mundo terreno. Empoderar-se é a reconexão com a força espiritual intuitiva. Imagine isso aliado às qualidades profissionais e capacidade empreendedora das mulheres!!! Esse é o jeito feminino de conduzir o mundo, o equilíbrio entre sentir e pensar, entre a doçura e a firmeza, a liderança colaborativa.
Competir o espaço do homem usando da mesma energia que ele é desgastante. A maneira masculina de conduzir o mundo não serve pra nós. Por isso a proposta aqui não é competir, mas sim ocupar um espaço que está vazio, precisando ser preenchido, esperando você reclamar por ele. O mundo precisa de mulheres sendo mulheres nas finanças, nos negócios, na política, na cultura, na arte, na saúde, na educação, enfim, todos os setores carecem do feminino.
No entanto, se a mulher não estiver bem equipada com auto conhecimento e poder espiritual dentro de si mesma, é difícil sustentar a auto confiança num mundo condicionado pela ditadura machista.
Sua essência feminina está aí, latente, suplicando por esse resgate. Como mulheres, mais do que geradoras de vida, somos geradoras de luz. A mulher ouve um chamado interno constante que diz: Dá a luz, dá a luz, dá a luz. E a leitura que ela faz disso é gerar um filho. Gerar um filho é grandioso mas a capacidade de dar a luz vai muito além. A mulher é a geradora de luz da humanidade pela sua capacidade de amor incondicional. Somos nós que ensinamos o mundo a trabalhar com o coração e intuição.
O fato é que quando estamos conectadas com nossa essência nos sentimos confiantes. Sabemos e reconhecemos o nosso valor.
Eu acredito que as mulheres levarão o nosso futuro. E as mulheres espirituais estão à frente porque estão usando seus dons inatos para servir o mundo, seja em que área for. Essas mulheres não estão preocupadas em vencer em detrimento dos outros. Essa é a maneira antiga de conquistar o mundo. As mulheres conectadas espiritualmente têm uma postura de colaboração, visão comunitária, criativa, de apoio mútuo.
Esteja certa sobre isso: O melhor caminho pra o cumprimento da sua função terrena e espiritual é redescobrir todo o potencial feminino em você. É capacitante, motivador e incrivelmente próspero.
O conteúdo de unicidade.org é um convite à transformação através da meditação, yoga, alimentação e qualidade de vida, com textos que levam a dicas práticas para saúde do corpo, mente e espírito. Aqui um panorama geral do blog com link para algumas das postagens mais visitadas.
Para saber mais sobre o blog:
É tempo de compartilhar. Compartilhar é se importar.
NEM A MENTE, NEM O CORPO OU O ESPÍRITO ANSEIAM POR TEORIA OU CONHECIMENTO, MAS SIM POR EXPERIÊNCIAS REAIS.
ESTUDE E APRENDA. PRATIQUE E DOMINE!
© Elaine Silveira, unicidade.org, 2017. É proibido o uso não autorizado e / ou duplicação deste material sem a permissão expressa e por escrito da autora deste site. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claro e dado no início do texto à Elaine Silveira, unicidade.org, com direção adequada e específica para o conteúdo original https://unicidade.org/2017/04/01/empoderamento-feminino-estamos-ressurgindo-das-cinzas-e-isso-e-tao-certo-quanto-definitivo/.
Para compartilhar com seus amigos ou deixar seu comentário vá para o final da postagem. Vou adorar saber sua opinião.
Gratidão!!!