Tudo o que você é e vê é resultado dos seus pensamentos. Tudo. Não existem pensamentos neutros.

Há apenas dois tipos de pensamentos, um é o falso que multiplica as ilusões e o outro verdadeiro, baseado no amor. Não existe exceção a este fato. Os pensamentos são apenas verdadeiros ou falsos. Um vem do mundo criado pela mente humana, a partir da separação de Deus e pelo ego. E o outro criado por Deus para nós.

Aqui vemos que somos poderosos, capazes de criar um mundo inteiro que parece ser real, mas não é. São os nossos pensamentos que nos fazem ver um ou outro. O que você tem escolhido ver? O real ou irreal? Pensamentos de amor multiplicam amor. Pensamentos de medo multiplicam o medo.

IMG_0231

Todo pensamento que eu tenha, pequeno ou grande, está criando o mundo que eu escolho ver. Logo, eu não sou vítima do mundo que eu vejo. Examine a sua mente e reconheça que seus pensamentos não são neutros e então peça ao Espírito Santo abrir a sua mente para novas percepções.

As duas mentes coexistem de certa forma mas somente uma pode ser manifesta. Enquanto uma atua a outra silencia. E é você quem decide o quanto você dará de atenção e significado aos pensamentos do ego e o poder que eles terão sobre você. Abaixo da superfície da mente egoica preenchida com pensamentos repetitivos está a mente de Deus. É preciso silenciar uma para que a outra venha à superfície. Existe uma lacuna entre os pensamentos onde habita o silêncio e a paz. É aí que está a mente de Deus.

Qual fica exacerbada e qual fica silenciada é uma decisão sua. E assim caminha a humanidade, na difícil decisão entre ser a projeção dos próprios egos no mundo ou um canal da mente de Deus.

Olhe para o mundo. O que você vê?

IMG_0236

 

(Baseado ex experiências pessoais e nos ensinamentos do livro Um Curso em Milagres)

O conteúdo de unicidade.org é um convite à transformação através da meditação, ioga, alimentação e qualidade de vida, com textos que levam a dicas práticas para saúde do corpo, mente e espírito. O objetivo é trazer a cada um a capacidade pessoal de entender e lidar com as próprias dores. A conexão interna onde se encontram todas as respostas.

© Elaine Silveira, unicidade.org, 2017. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claro e dado no início da postagem à Elaine Silveira, unicidade.org, com direção adequada e específica para o conteúdo original O que você manifesta no mundo? A mente do ego ou a mente de Deus?

Para compartilhar com seus amigos ou deixar seu comentário vá para o final da postagem.

Vou adorar saber a sua opinião.

Gratidão!!!

Anúncios