Você consegue colocar em prática o que você lê? Muitas leituras são inspiradoras mas é comum ao fechar o livro não conseguirmos fazer uma aplicação da leitura na prática do dia a dia, e tudo fica apenas no campo das ideias, ou até mesmo cai no esquecimento. Por isso inicio aqui essa página no Instagram com trechos e interpretações de livros inspiradores, ensinamentos valiosos e acrescento sugestões de exercícios simples para colocar em prática no cotidiano. Espero que você se inspire e, principalmente, encontre aplicação em sua vida. Por isso estou aqui para convidar você pra conhecer a página no Instagram:

Ler inspira; Praticar desperta. https://www.instagram.com/p/CCBDcK7hYQc/?igshid=1n574he992j73

Aqui vou colocar as publicações feitas na página. Ela é novinha, recém criada. Seguem as 3 publicações. Se você achar que acrescentaram algo, vai lá, me acompanhe, dê sua opinião.

Livro: Passion & Purpose. Autor: John Coleman.

Você deve procurar inserir o propósito em tudo o que faz e, com o tempo, múltiplas fontes de significado emergirão na sua vida e você, em dado momento, naturalmente, se sentirá confortável com suas escolhas e terá claro a razão de sua existência. Como praticar? Ao acordar todas as manhãs, antes de qualquer atividade, dê significado e propósito ao seu dia. Sugiro não sair da cama sem fazer isso primeiro.

Livro: Bíblia: 2 Crônicas 7:13-14

Muitos que lêem esse trecho, se identificam, acenam com aprovação, especialmente nos dias atuais, mas poucos reconhecem sua responsabilidade nisso, pensam nas falhas dos outros, na culpa dos outros. Lê, concorda mas não entende que também se trata de você: “se humilhar e orar, se arrepender e mudar sua maneira errada de viver”. Muitos oram, poucos verdadeiramente se arrependem e quem reconhece que precisa mudar? É preciso urgentemente entendermos que todos somos responsáveis pelo mundo que vivemos. E que o ponto de partida para um mundo melhor começa com a honestidade de olhar pra si mesmo, vigiar seus pensamentos, julgamentos, escolhas, palavras e ações.. Somos todos responsáveis pelo mundo que vivemos exatamente como ele se apresenta.

Livro O Coração do Misticismo. Autor: Joel Goldsmith

Reconheça o Cristo em Todos os Homens.. Para amar o próximo como a si mesmo, você deve fazer o mesmo por ele e por você. Perceba que, apesar de suas falhas, seu vizinho é o mesmo Filho de Deus que você é, e assim também todas as pessoas, inclusive seu inimigo. No abrigo secreto do seu Ser Interior, saiba que o Cristo está entronizado no coração, alma, mente e corpo de cada indivíduo na Terra.

Quando você falar com alguém interiormente cumprimente cada um deles: “Saudações, Filho de Deus. Eu saúdo em você o Cristo”. Diga isto silenciosamente e secretamente. Os resultados falarão por si. Eventualmente, você vai ouvi-los dizer: “você está diferente”. O que você tem e eles estão sentindo, e ao que estão respondendo, é o conhecimento da Verdadeira Identidade deles e sua vontade de reconhecê-la. Este reconhecimento do Cristo no segredo do seu próprio Ser é recompensado abertamente.

Questionamos por que as pessoas, não são mais amigáveis para conosco, mas a razão é muito clara: nós os estamos mantendo em condenação à sua humanidade. Já é lamentável que eles estejam fazendo isso para si mesmos, sem que aumentem ainda mais seu fardo por acrescentar a nossa própria condenação à seu julgamento. Solte-os, liberte a todos, vendo o Filho de Deus em todas as pessoas que você conhece. Vamos reconhecer Cristo como um Ser Individual, vamos fazê-lo secretamente, silenciosamente, sagradamente, e observe a magia que acontece em nossas vidas. Reconheça a Identidade Espiritual de cada pessoa que você conhece e em breve terá mais amigos e oportunidades do que você poderia querer ou precisar. Vamos comigo nessa missão?

“Saudações, Filho de Deus. Eu saúdo em você o Cristo”.

Te espero no Instagram. https://www.instagram.com/p/CCBDcK7hYQc/?igshid=1n574he992j73

NEM A MENTE, NEM O CORPO, NEM O ESPÍRITO ANSEIAM POR TEORIA OU CONHECIMENTO, MAS SIM POR EXPERIÊNCIAS REAIS.

ESTUDE E APRENDA. PRATIQUE E DOMINE.